(11)

(11)

Guarda-Corpos

Gostou? compartilhe!

Guarda-Corpos são estruturas feitas com ou sem vidro e tem a serventia de proteger contra quedas e acidentes, normalmente são colocados no alto das escadas, sacadas, bordas, rampas, mezaninos, passarelas ou em locais com um ou mais andares.

Os guarda-corpos precisam seguir normas precisas, sendo elas estabelecidas de acordo com a NBR 14.718 de 2008, que determinam, entre outras coisas, que o produto deve ser sempre fixado em concreto armado, que a profundidade das ancoragens deve ser inferior a 90 mm e que não deve ocorrer, em hipótese alguma, ruptura das fixações.

Além do mais, o profissional que irá realizar o serviço de instalação deve ter plena ciência de utilizar materiais de qualidade em todo o processo de montagem.

Vidros utilizados em guarda-corpo

Os vidros utilizados em guarda-corpo são, normalmente, temperados e laminados. Os dois juntos mesmo, isso para garantir um reforço maior, durabilidade, resistência e certamente, uma prevenção contra quedas e acidentes mais assegurada.

Com o vidro desse tipo, em caso de quebra, o estilhaço é bem menor, o que diminui também as partes cortantes, evitando que as pessoas se machuquem.

O guarda-corpo tem obrigatoriedade de uso em locais com circulação de pessoas com altura de 1 metro (um) ou mais. A vantagem de ter guarda corpo, além da segurança, é que ele também tem a funcionalidade decorativa, pois está disponível em diversas cores, modelos e tipos, tudo para ornar com o seu ambiente.

O produto precisa ter uma garantia que assegura o comprador de defeitos ou má instalação da peça, por isso, é sempre muito importante atentar-se a esse aspecto.

Na RC Metais e Vidros você encontra esse produto. Entre em contato para informar-se melhor com um dos funcionários da equipe.